LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
06.11.2025
Sentir azia durante a gravidez pode aumentar as chances de ter um bebê recém-nascido com bastante cabelo.
Isto pode parecer mais um conto da carochinha, mas pesquisas mostram que há base científica para este acontecimento. O estudo, que foi realizado no Hospital John Hopkins em Baltimore, descobriu que de um grupo de 64 mulheres, 82% tiveram azia e deram a luz a bebês cheios de cabelos.
A minha barriga está pontuda — eu vou ter um menino!
Mais uma vez, esta é simplesmente uma crendice popular e não tem respaldo científico.
Você pode cessar o choro do bebê demonstrando muita atenção ou afeto.
O bebê recém-nascido nesta fase experimenta um ambiente totalmente novo. Os sentimentos, barulhos e visuais são completamente novos para ele, o que pode ser desconfortável e inquietante. Entretanto as coisas que ele reconhece são os sons das vozes dos pais e o sentimento de ser abraçado igual a quando ele estava no abrigado no útero. Abraçar seu bebê e conversar com ele, ajudará a ensiná-lo a controlar suas próprias emoções e acalmar a si mesmo.
A probabilidade de engravidar é maior somente na ovulação ou antes, mas não depois.
A gravidez é tecnicamente possível somente durante os cinco dias antes da ovulação até o dia certo da liberação do óvulo.
A mulher produz óvulos novos a cada ano.
Uma mulher nasce com todos os óvulos que necessita e com o passar da idade, a quantidade diminui assim como a porcentagem de óvulos geneticamente normais.
A Doença Pélvica Inflamatória (DIP)afeta indiretamente a gestação inibindo a liberação de hormônios que induzem a ovulação.
Cicatrizes ou abcessos nas tubas uterinas podem dificultar a gravidez se os óvulos não puderem passar facilmente no ovário.