LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
08.10.2024
Sangramentos durante o primeiro trimestre são um indicador de aborto.
Sangramentos leves durante os primeiros meses de gestação são completamente normais e não indicam necessariamente um aborto. O sangramento intenso, com coágulos de sangue ou sangramento consistente é muito preocupante e é frequentemente o primeiro sinal de um aborto.A mulher deve procurar o médico quando passar por qualquer tipo de sangramento simples para se assegurar que tudo está ok.
Qual a temperatura corporal que indica que seu bebê recém-nascido deve ser levado ao médico?
A)
Com a temperatura acima do normal (por volta de 37C)
C)
Com a temperatura acima de 40C
D)
Com temperatura alta que dure mais do que dois ou três dias
Em um bebê recém-nascido, até mesmo uma leve febre pode indicar uma infecção. Uma vez que o sistema imunológico do bebê não está desenvolvido, ele pode precisar de cuidados médicos para combater até mesmo a mais leve doença. O médico deve examinar o bebê com qualquer nível de febre.
Quadros de doença como fibroide uterina, endometrioses e doença pélvica inflamatória podem afetar a fertilidade.
Problemas comuns com os órgãos reprodutores da mulher como fibróide uterina, endometriose e doença pélvica inflamatória podem piorar com a idade, afetando a fertilidade. Estas doenças podem causar o bloqueio das trompas uterinas, fazendo com que o óvulo não possa passar pelo canal até o útero.
Outra maneira de investigar a fertilidade é utilizar o método de mudanças da temperatura do corpo
Como a temperatura de seu corpo aumenta depois que é liberado o óvulo (ovulação), se você fizer uma tabela de sua temperatura, isto pode lhe indicar o período em que se encontra mais fértil
A injeção contraceptiva previne a gravidez e protege contra infecções sexualmente transmissíveis.
Se você toma a injeção contraceptiva regularmente (a cada 12 semanas), ela previne a gestação mas você deve usar camisinhas femininas de látex para reduzir o risco de doenças sexualmente transmissíveis.
Anéis vaginais contraceptivos adensa o muco cervical, o qual afasta o espermatozóide da aproximação com o óvulo.
O anel contraceptivo vaginal adensa o muco cervical e também solta dois hormônios (progestina e estrógeno) para parar a liberação de óvulos pelo ovário.