LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
19.02.2025
São comuns as repentinas cólicas e sangramentos que se repetem nas duas semanas seguintes após um aborto.
Algumas mulheres terão forte sangramento repentino, cólicas severas e dores abdominais. Apesar de menos comum, este tipo de acontecimento está ainda dentro dos parâmetros de um caso normal de pós-aborto, já que estes sintomas indicam que o corpo está expelindo partes da placenta, que ainda se encontrava presa na parede uterina. Os sintomas devem cessar sem necessidade de auxílio médico.
Um bebê de dois meses de vida ainda é muito novo para se sentir 'aborrecido'.
Aos dois meses o bebê já pode ficar agitado ou chorar se ele estiver em uma posição ou fazendo uma atividade(como ficar deitado) por muito tempo.
O bebê aos nove meses de vida já consegue sentar sem apoio.
Aos nove meses os músculos do bebê já estão desenvolvidos e fortes o suficiente para permitir que se sente e fique assim sem precisar de ajuda ou apoio.
O consumo de álcool não está relacionado com a infertilidade no homem.
Para o homem, o consumo excessivo de álcool (de dois a quatro doses por dia durante dois meses) pode diminuir a fertilidade e para a mulher, até mesmo o consumo moderado pode tornar difícil a concepção.
A qualidade dos óvulos melhora com a idade.
A qualidade ovular declina significantemente no final dos 30 anos e início dos 40 anos.
O muco cervical não é relacionado aos problemas de fertilidade.
Infeções crónicas no cérvice podem também reduzir a quantidade ou a qualidade do muco cervical, a substância pegajosa ou lubrificante que é coletada no cérvice e na vagina. A quantidade reduzida de muco cervical pode dificultar para a mulher de engravidar.