LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
27.11.2023
Praticar sexo durante a gravidez pode causar aborto.
Este é um daqueles mitos sobre aborto que atemorizam algumas mulheres, fazendo com que elas entrem em abstinência sexual. O sexo na gravidez, incluindo o praticado nos primeiros e nos últimos meses é permitido, desde que a mulher esteja saudável e apta para isto.
O estado emocional da mulher grávida pode aumentar os riscos de um aborto.
A mulher que se sente triste ou nervosa não tem as chances de abortar aumentadas, entretanto se este tipo de comportamento persistir é recomendado que ela consulte o médico. Em relação ao estresse e à ansiedade, a ligação entre eles e o aborto ainda não foi completamente determinada. Alguns eventos como a morte de um familiar, um divórcio ou trauma podem ter algum impacto sobre a saúde da gestante, apesar de não haver estudos sobre suas influências no aborto de fetos.
Um bebê de dois meses de idade deve ser capaz de levantar a cabeça.
Por volta de dois meses, os músculos do pescoço do bebê devem estar desenvolvidos o suficiente para suportar o peso da cabeça por curtos períodos de tempo.
O ácido fólico não tem efeito sobre a capacidade de engravidar, mas aumenta as chances de uma gravidez saudável.
É amplamente sabido que o ácido fólico(vitamina B9) reduz o risco de má formação congênita quando se está grávida, mas alguns estudos também demonstram que a mulher que toma suplementos desta vitamina antes de conceber consegue engravidar com mais facilidade.
Doenças sexualmente transmissíveis como a clamídia causam desequilíbrio hormonal, resultando em problemas de fertilidade.
Os tubas uterinas bloqueadas ou danificadas não deixam os óvulos chegarem ao útero e o esperma chegar ao óvulo. As principais causam incluem doença pélvica inflamatória, doenças sexualmente transmissíveis como clamídia e cirurgia de esterilização realizada previamente.
A infertilidade no homem pode ser causada pela ejaculação retrógrada de sêmen que entra na bexiga em vez de sair pelo pênis.
A ejaculação retrograde pode causar infertilidade. Entretanto o sêmen pode removido geralmente da bexiga e usado durante a as técnicas de reprodução assistida para se tentar a gravidez.