LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
20.04.2025
A ingestão de atum durante a gravidez pode causar aborto
O mercúrio é um elemento preocupante quando surge no consumo de peixe e seus potenciais problemas com a gestação. Entretanto, uma mulher precisaria consumir uma exorbitante quantidade de mercúrio para que resultasse em algum dano para o feto, o que não pode ser conseguido quando se come atum em pequenas porções. Apesar de estarem em situação segura, muitas mulheres cortam os peixes e frutos do mar na gestação por causa de potenciais riscos.
Qual é a causa mais comum de abortos?
Anomalias genéticas fetais, especificamente falhas com os cromossomos do feto são as causas de 70 por cento de todo aborto precoce durante a gravidez.
Quanto tempo dura um aborto?
D)
Todas as respostas acima
A duração de tempo que a mulher vivencia um aborto varia. Algumas mulheres têm hemorragias fortes somente por algumas horas; outras têm sangramentos por dias ou até mesmo por semanas.
Todos os métodos contraceptivos protegem contra a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis (DST’S).
Somente os métodos de barreiras como as camisinhas masculinas e internas femininas previnem contra gravidez e DST’S. As restantes somente protegem contra a concepção mas não contra infecções.
VocÊ não precisa de receita médica para comprar preservativos masculinos ou femininos.
Você pode sempre conseguir preservativos sem prescrição médica em farmácias ou postos de saúde.
Tipos de contracepção não hormonal que previnem a gravidez incluem:
C)
Adesivos contraceptivos
Tipos de contraceptivos não hormonais que previnem a gravidez incluem diafragmas e também dispositivos intrauterinos de cobre (DIU). Estes métodos não hormonais evitam a concepção prevenindo o contato entre o óvulo e o espermatozóide.