LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
04.08.2025
Exercícios físicos podem ocasionar abortos
Não há evidência científica que ligue o exercício físico com o aborto. Entretanto, certos tipos de exercícios devem ser evitados durante a gestação. Por exemplo, a corrida de maratona e a prática de mountainbike não são adequadas para uma mulher que esteja no sétimo mês de gravidez. O médico deverá ser consultado para saber quais os exercícios liberados e quais que devam ser evitados no período da gestação do bebê.
Se uma mulher tiver usado um dispositivo intra-uterino (DIU), ela terá uma maior chance de abortar.
O uso anterior de métodos anticoncepcionais como o DIU, não tem impacto sobre a gravidez da mulher. A única possibilidade um DIU causar um aborto é se a mulher ficar grávida enquanto ainda estiver usando o dispositivo.
Um bebê de seis meses já consegue rolar em todas as direções (de barriga para cima ou de barriga para baixo).
Nesta fase os músculos do bebê já estão fortalecidos e ele já deve controlar a habilidade de se virar, inclusive por várias vezes seguidas.
O ferro previne anemia na mulher grávida, reduzindo as chances de um bebê prematuro e com baixo peso de nascimento.
Ingerir ferro suficiente previne a anemia, que está relacionada com nascimentos prematuros e bebês com baixo peso de nascimento.
A contracepção de emergência é método contraceptivo que previne a gravidez antes da relação sexual.
A contracepção de emergência previne a gravidez depois do ato sexual e que algumas vezes é chamada de ‘pílula do dia seguinte’.
Cremes espermicidas, espumas e géis e supositórios geralmente permanecem ativos por somente uma hora após a aplicação.
Estes métodos somente funcionam durante uma hora. Você deve inserir mais espermicida toda vez que tiver relação sexual pela vagina.