LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
23.02.2025
Ingerir bebidas alcoólicas não aumenta o risco de aborto.
Uma pesquisa publicada na Dinamarca revela que uma mulher que beba uma ou duas doses de álcool por semana, tem a probabilidade de 1,5 a mais de sofrer um aborto em comparação com as mulheres que fiquem na abstinência. Este estudo dinamarquês também revelou que até mesmo uma única dose de bebida pode aumentar o risco de perda do bebê. Isto significa que em consideração ao álcool é melhor prevenir, o que significa que o consumo deve ser evitado ao menos nos primeiros quatro meses de gestação.
Cair por sobre a barriga pode ocasionar um aborto
Dentro do útero o feto é bem protegido por sua bolsa amniótica. Isto significa que pancadas acidentais no estômago ou até mesmo um pequeno acidente de carro causa maiores danos ao bebê, muito menos um aborto.
Quais são as causas de ciclos menstruais irregulares após um aborto?
A)
Tecido residual deixado na parede uterina
B)
A mulher não está ovulando
C)
A mulher pode estar acima ou abaixo do peso
D)
Todas as alternativas acima
Todas as anomalias citadas podem resultar em ciclos menstruais irregulares.
Os pais que têm um bebê com menos de três meses devem:
A)
Falar com a criança regularmente, respondendo a ruídos que o bebê faça
B)
Abrace, brinque e embale seu bebê regularmente mesmo quando eles não estiver agitado
C)
Leia histórias para ele
D)
Todas as alternativas acima
O cérebro de bebês recém-nascidos e de crianças pequenas estão começando a se desenvolver e eles se beneficiam de qualquer fonte de interação positiva. O som de vozes familiares e o sentimento de ser protegido é muito confortante e ajuda o cérebro a reconhecer a linguagem, sons e imagens.
Que tipo de atenção você deve dar ao funcionamento do instestino do bebê?
C)
Dar atenção somente quando algo estranho acontece
D)
Pegar amostrar diárias
O funcionamento intestinal do seu bebê dirá muito sobre sua saúde, dieta e como o estômago dele está agindo. Para detectar quando alguma coisa está anormal, você precisa prestar muita atenção na quantidade e qualidade. A cor, consistência e freqüência são fatores importantes. Qualquer mudança repentina ou inconsistência com o funcionamento do intestino pode indicar doença. De qualquer modo, fazer anotações já é o suficiente. Nenhuma amostra é necessária, a não ser que o pediatra do bebê solicite.
Quadros de doença como fibroide uterina, endometrioses e doença pélvica inflamatória podem afetar a fertilidade.
Problemas comuns com os órgãos reprodutores da mulher como fibróide uterina, endometriose e doença pélvica inflamatória podem piorar com a idade, afetando a fertilidade. Estas doenças podem causar o bloqueio das trompas uterinas, fazendo com que o óvulo não possa passar pelo canal até o útero.