LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
08.08.2025
Ciclos menstruais irregulares após um aborto são normais.
O corpo da mulher após um aborto sofre um grande trauma, sendo perfeitamente aceitável para o corpo para que volte à normalidade. A irregularidade está ligada à oscilação em relação à média dos ciclos ou dos atrasos na menstruação.
A maioria dos casos de aborto ocorrem sem qualquer causa aparentemente identificável.
Sessenta por cento de todos os abortos no primeiro trimestre de gestação ocorrem sem qualquer causa aparente. Isto pode fazer com que muitas mulheres se culpem pela perda do bebê de modo infundado.
A maior parte dos norte-americanos acreditam que abortos sejam raros.
Um questionário on-line apontou que 55% dos norte-americanos acreditam que os abortos somente ocorrem raramente, mencionando que somente por volta de 5% do total das gestações terminam em abortos.
Cair por sobre a barriga pode ocasionar um aborto
Dentro do útero o feto é bem protegido por sua bolsa amniótica. Isto significa que pancadas acidentais no estômago ou até mesmo um pequeno acidente de carro causa maiores danos ao bebê, muito menos um aborto.
Em media, qual a porcentagem de gestações que podem terminar em um aborto?
De acordo com o American College De Obstetricia, por volta de 15 a 25 por cento de todas as gestações terminam em abortos.
Quais destes efeitos colaterais não são causados por pílulas anticoncepcionais?
A)
Sangramento entre períodos
B)
Amolecimento dos seios
D)
Redução da sensibilidade no ato sexual
Alguns dos mais fre quentes efeitos das pílulas são sangramento entre ciclos menstruais (mais ocorrente com pílulas de progestina), amolecimento dos seios, náusea a vômitos. Estes efeitos geralmente somem depois de dois ou três meses.