LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
04.11.2024
Qual hormônio os testes de gravidez detectam?
C)
Gonadotrofina Coriônica humana
Testes de gravidez são elaborados para dizer se sua urina ou sangue contém um hormônio chamado Gonadotrofina Cariônica humana(hGC). Este hormônio é produzido após o óvulo fertilizado fixar-se na parede do útero da mulher.
A obesidade não tem efeitos sobre a fertilidade na mulher.
Estar acima do peso ou significantemente abaixo do peso ideal pode afetar a produção de hormônios e inibir a ovulação normal. Manter um peso saudável pode aumentar a freqüência da ovulação e as chances de engravidar.
Qual condição não é provável de ocorrer em uma gestação depois dos 35 anos?
B)
Pressão alta para a mãe
C)
Aumento da fertilidade
O risco de pressão alta durante a gravidez é dobrado para mulheres acima dos 35 anos comparado com as mais novas; a hipertensão afeta por volta de 10 a 20 por cento das mulheres grávidas neste grupo etário. A diabetes gestacional é duas ou três vezes mais comum em mulheres com mais de 35 anos do que em mulheres mais jovens e estudos recentes mostram o risco de aumento se a mulher tiver ganho peso com o tempo. A idade entre 35 e 39 anos é também quando a mulher é mais suscetível de ter gêmeos.
O uso de métodos hormonais como injetáveis, adesivo contraceptivo e anel contraceptivo tem aumentado nos últimos anos.
O uso de métodos hormonais tem aumentado como advento de novas opção nos últimos anos. A proporção de mulheres que tem usado os injetáveis aumentou 4,5 por cento em 1995 para 23 por cento em 2006-2010. Já o uso do adesivo contraceptivo aumentou de 1 por cento em 2002 para 10 por cento em 2006-2010. Seis por cento das mulheres usaram o anel contraceptivo em 2006-2010, sendo a primeira vez que este método foi incluso nas pesquisas.
VocÊ não precisa de receita médica para comprar preservativos masculinos ou femininos.
Você pode sempre conseguir preservativos sem prescrição médica em farmácias ou postos de saúde.
Você pode manter o DIU no lugar para prevenir a gravidez par mais de vinte anos.
Apesar de alguns estudos terem mostrado que o DIU pode ser eficiente por até 20 anos, é aconselhado o uso por apenas 10 anos.