LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
13.11.2025
Bebês recém-nascidos devem passar a maior parte do tempo dormindo.
O bebê recém-nascido passa a maior parte do dia dormindo, acordando de quatro em quatro horas em média para se alimentar. Se o bebê não estiver acordando sozinho, ou parecer desinteressado em se alimentar regularmente, pode ser um sinal de doença e a criança deve ser examinada pelo médico.
Se iniciarmos com a média, o ganho de peso normal durante a gravidez é por volta de 11 a 13 Kg
Se você estava em um peso normal antes da gravidez, deverá ganhar por volta de 11 a 13 Kg. No caso de se estar abaixo do peso antes da gestação, deve ganhar entre 13 e 18Kg. Se você já estava acima do peso antes da gravidez, deve ganhar entre 7 e 11 Kg e no caso de obesidade antes da gestação, você deve ganhar entre 5 e 9 Kg.
A Síndrome de Klinefelter é um causador genético comum de infertilidade masculina.
As causas genéticas mais comuns de infertilidade são problemas cromossômicos que afetam a produção de espermatozoides. Estes incluem: Síndrome de Klinefelter, apagamento do cromossoma Y, outros problemas genéticos como a síndrome de Down.
A hiperprolactinemia é uma causa reversível de infetilidade que pode ser administrada com medicação.
Pode ser administrada com simples medicação, como bromocriptina e cabergolina que normalizam os níveis de soro de prolactina, restauran a função gonadal, revertem a infertilidade causada por hiperprolactinemia e icluem redução de prolactinoma na maioria dos pacientes.
Qual hormônio estimula o crescimento do revestimento uterino e é necessário para a implantação do óvulo, sem o qual causar infertilidade na mulher?
Enquanto o folículo se desenvolve, as célula ao redor do óvulo produzem o hormônio feminino estrogênio . Mensalmente o estrogênio causa o o crescimento e o revestimento uterino para receber o óvulo fertilizado.
Algumas pílulas contém progesterona e outras contém uma combinação de dois hormônios:progesterona e estrogênio.
Estes hormônios são similares aos hormônios produzidos naturalmente nos ovários femininos. A pílula de progesterona é por vezes chamada de ‘mini pílula’.