LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
04.02.2026
Abaixar para pegar uma criança no colo pode ocasionar um aborto
Este é um daqueles mitos abortivos que as pessoas têm como fato. Abaixar-se para erguer uma criança não causa, em hipótese nenhuma, aborto na gestante. O que significa que é seguro carregar crianças, pelo menos até quando há a impossibilidade física de fazê-lo.
Consumir uma dieta pobre que é composta com açúcar e sal pode causar um aborto
Beliscar batatas fritas, sorvete e chocolate não estão ligados a abortos, entretanto não é uma prática recomendada na gravidez. Uma dieta pouco nutritiva durante a gestação pode resultar em baixo peso para o recém-nascido, bem como um ganho excessivo desnecessário para a mãe.
Os testes de gravidez pela urina podem detectar a gestação mais rápido do que os testes feitos com sangue.
Os testes de sangue são feitos no consultório médico, que pode encontrar o hCG mais rápido do que um teste de urina pode fazer. Os testes sanguíneos podem dizer se você está grávida por volta de seis a oito dias depois de ter ovulado.
Por volta de 50% das mulheres tem probabilidade de terem problemas com infertilidade
A porcentagem de mulheres com problemas de fecundidade com idades entre 15 a 44 anos é de 10,9 por cento
Mulheres mais velhas, quando menstruam, têm problemas com a fertilidade porque elas não liberam mais óvulos durante a ovulação.
Os óvulos de uma mulher mais velha não são facilmente fertilizados como aqueles de uma mais nova — e podem não se desenvolver normalmente até mesmo depois que a fertilização ocorra.
A contracepção de emergência não deve ser usada como uma forma regular de contracepção.
As pílulas do dia seguinte não são tão eficientes quanto os métodos que são usados antes ou durante a relação sexual, como pílulas ou preservativos. Se você está sexualmente ativa ou planejando estar, não use as pílulas de emergência como única proteção contraceptiva.