LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
03.11.2024
É recomendado comer demais durante a gravidez usando o velho argumento de ter que‘comer por dois’.
Estar grávida não é desculpa para abusar das suas comidas favoritas. Na verdade, fazer isto pode ser pouco saudável tanto para a mãe quanto para seu bebê. As necessidades diárias de calorias aumentam um pouco e o acréscimo chega por volta de 300 calorias por dia.
Eu tenho sentido enjoos matinais terríveis — acho que vem aí uma menina!
Isto não é nada mais do que uma crendice. A intensidade do enjôo matinal de uma mulher não está relacionado de modo algum com o sexo da criança.
São comuns as repentinas cólicas e sangramentos que se repetem nas duas semanas seguintes após um aborto.
Algumas mulheres terão forte sangramento repentino, cólicas severas e dores abdominais. Apesar de menos comum, este tipo de acontecimento está ainda dentro dos parâmetros de um caso normal de pós-aborto, já que estes sintomas indicam que o corpo está expelindo partes da placenta, que ainda se encontrava presa na parede uterina. Os sintomas devem cessar sem necessidade de auxílio médico.
Ciclos menstruais irregulares após um aborto são normais.
O corpo da mulher após um aborto sofre um grande trauma, sendo perfeitamente aceitável para o corpo para que volte à normalidade. A irregularidade está ligada à oscilação em relação à média dos ciclos ou dos atrasos na menstruação.
A mulher ainda detém a habilidade engravidar após a menopausa.
A habilidade da mulher de gerar um bebê termina 10 anos antes da menopausa.
A mulher atinge o pico de fertilidade entre as idades:
A maioria das mulheres tem seu pico fértil entre 23 e 31 anos, apesar de a média de concepção começa a declinar lentamente no final da segunda década.