LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
27.12.2025
Toda grávida sofre de enjoo.
Os enjoos são normais na gravidez, que atingem cerca de 2/3 da mulheres com náuseas incessantes e vômitos inconvenientes. Porém a mulher não deve se preocupar se eventualmente ela não vivenciar nenhum destes incômodos sintomas; ela deve sim agradecer aos céus por ser uma das poucas sortudas que pularam esta fase.
Mulheres que consomem quantidades excessivas de cafeína nos primeiros meses de gravidez têm maiores probabilidades de abortar.
Estudos concluíram que as mulheres que consomem por volta de 200 mg diárias de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café, dobram as chances de terem um aborto. Os especialistas recomendam que durante o primeiro trimestre de gravidez, a cafeína deve ser banida da dieta da mulher e nos últimos meses o consumo deve ser limitado na quantidade de uma xícara diária.
Se os pais estiverem preocupados sobre uma meta de desenvolvimento não atingida pelo bebê, eles devem:
A)
Esperar até que o bebê fique mais velho para ver o que acontece
B)
Agendar uma visita ao pediatra
C)
Pesquisar na web para conseguir remédios caseiros
Um pediatra é sempre a melhor fonte de informação; eles estão aptos a fazer recomendações, referências e providenciar informações. Qualquer pai preocupado com o desenvolvimento do bebê deve também consultar o pediatra.
Doenças sexualmente transmissíveis como a clamídia causam desequilíbrio hormonal, resultando em problemas de fertilidade.
Os tubas uterinas bloqueadas ou danificadas não deixam os óvulos chegarem ao útero e o esperma chegar ao óvulo. As principais causam incluem doença pélvica inflamatória, doenças sexualmente transmissíveis como clamídia e cirurgia de esterilização realizada previamente.
Qual hormônio estimula a produção de espermatozoides, sem o qual pode haver infertilidade no homem?
Uma quantidade de hormônio de ação estimuladora do folículo é também necessária para produção adequada de esperma.
Em quais partes do corpo o adesivo anticoncepcional não deve ser usado?
Você pode usar o adesivo anticoncepcional nestas quatro áreas do corpo:acima do antebraço, alto do tórax (frente e atrás,exceto nos seios), abdomem e bumbum. O adesivo anticoncepcional não deve ser usado em qualquer outra área do corpo.