LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
09.08.2025
Quando estiver grávida, a mulher deve evitar comer peixes e frutos do mar
Apesar de muitas grávidas evitarem comer peixes e frutos do mar devido ao medo da contaminação por mercúrio e por bactérias que tragam doenças, não é necessário restringir completamente a ingestão destes alimentos. Por exemplo, uma porção de atum, uma vez por semana, está dentro do recomendável. Também se o sushi bar da região for um estabelecimento confiável, almoçar ali pode ser uma possibilidade — mas deve-se evitar certos tipos de pescado como tubarão e cavala.
Se uma mulher gestante passar por um grande susto ela pode abortar.
Esta é uma velha lenda que por vezes é tida como fato verídico, assim como muitas histórias da carochinha. Passar por um susto, por exemplo quando alguém lhe amedronta, não ocasionará um aborto na gestante. Assim, não há problema se mulher grávida assistir a filmes de terror ou permanecer em uma casa tida como ’mal assombrada’.
Um bebê já sabe brincar de faz de conta em que idade?
Por volta do 18ºmês de vida os bebês devem ter uma imaginação simples e serem capazes de brincar independentemente com brinquedos, imitações de comportamentos que eles estão acostumados tais como alimentar bonecas, brincar de cozinha ou então com animais imaginários.
Qual órgão trabalha para transferir nutrientes do sangue da mãe para a corrente sanguínea do bebê durante a gestação?
A placenta é responsável por ser um local de troca entre o suprimento de sangue da mãe e do bebê. Pequenos vasos sanguíneos carregando o sangue do feto atravessam a placenta que é cheia do sangue da mãe. Os nutriente e oxigênio do sangue materno são transferidos para o sangue fetal, enquanto substâncias usadas são transferidas do sangue do bebê para a corrente sanguínea da mãe, sem a mistura dos suprimentos sanguíneos de ambos
Não importa qual a idade da mulher, a infertilidade pode ser levada em conta se o casal estiver tentando engravidar com relações freqüentes e sem proteção por no mínimo um ano, sem sucesso.
Para as mulheres mais velhas a partir dos 35 anos, a infertilidade pode ser levada em conta depois de seis meses.
Todos os métodos contraceptivos protegem contra a gravidez e as doenças sexualmente transmissíveis (DST’S).
Somente os métodos de barreiras como as camisinhas masculinas e internas femininas previnem contra gravidez e DST’S. As restantes somente protegem contra a concepção mas não contra infecções.