LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
08.10.2025
O estado emocional da mulher grávida pode aumentar os riscos de um aborto.
A mulher que se sente triste ou nervosa não tem as chances de abortar aumentadas, entretanto se este tipo de comportamento persistir é recomendado que ela consulte o médico. Em relação ao estresse e à ansiedade, a ligação entre eles e o aborto ainda não foi completamente determinada. Alguns eventos como a morte de um familiar, um divórcio ou trauma podem ter algum impacto sobre a saúde da gestante, apesar de não haver estudos sobre suas influências no aborto de fetos.
Um bebê de seis meses não é capaz de saber quando alguém está feliz ou triste.
Os bebês desta fase estão conectados com as emoções das pessoas ao redor como seus pais ou irmãos. Quando alguém está feliz ou triste, o bebê pode refletir aquela emoção por meio de suas expressões faciais ou ruídos (arrulhos, risadas ou choro).
Aos seis meses o bebê deve proceder deste modo com pessoas ao redor:
A)
Feliz ao ver pais e membros próximos da família
B)
Desconfiado com estranhos
C)
Desinteressado quando família e parentes expressam extrema emoção como muita alegria e risos ou tristeza e choro
D)
Não demonstra afeição aos pais, cuidadores ou irmãos.
Aos seis meses o bebê deve saber reconhecer e mostrar preferências para os membros de sua família. Nesta fase o bebê deve começar a notar estranhos e ficar apreensivo com sua presença e a criança pode ficar afetada por demonstrações de emoção. Também deve se interessar em abraçar, segurar e ser carregado pelos membros da família.
Para ficar grávida você deve ter relações no dia em que ovular, quando o seu óvulo é liberado dos ovários.
Pelo fato de o esperma poder sobreviver nas tubas uterinas por mais de uma semana, você não precisa agendar a relação sexual para o exato momento em que ovulou com o intuito de ficar grávida. Esta janela inclui os cinco dias antes do dia da ovulação propriamente dita.
Qual destes não é um tratamento adequado para infertilidade masculine?
C)
Hiperestimulação ovariana
Um tratamento com antibióticos pode curar uma infecção do trato reprodutivo, mas nem sempre reestabelece a fertilidade. Seu médico pode recomendar reposição hormonal ou medicação em casos onde a infertilidade é causada por alto ou baixo nível de certos hormônios ou problemas com o modo que o corpo usa hormônios. Uma varicocele pode sempre corrigida cirurgicamente ou um vaso seminal reparado.
Qual é o método contraceptivo reversível de mais longa duração que não tenha hormônios nele?
O DIU é o único método contraceptivo de longa duração que não tem hormônio. A sua fertilidade retorna ao normal tão logo o DIU seja removido.