LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
21.11.2025
Ter forte sangramento com duração de mais de duas semanas depois do início de um aborto é normal.
Se a mulher estiver com forte hemorragia por mais de uma semana, com necessidade de ir várias vezes ao sanitário, é recomendado que haja cuidados médicos. O forte sangramento por um período muito longo de tempo pode levar a mulher a ficar cansada e exausta; assim é ideal que este problema seja resolvido o quanto antes.
Aos seis meses o bebê deve proceder deste modo com pessoas ao redor:
A)
Feliz ao ver pais e membros próximos da família
B)
Desconfiado com estranhos
C)
Desinteressado quando família e parentes expressam extrema emoção como muita alegria e risos ou tristeza e choro
D)
Não demonstra afeição aos pais, cuidadores ou irmãos.
Aos seis meses o bebê deve saber reconhecer e mostrar preferências para os membros de sua família. Nesta fase o bebê deve começar a notar estranhos e ficar apreensivo com sua presença e a criança pode ficar afetada por demonstrações de emoção. Também deve se interessar em abraçar, segurar e ser carregado pelos membros da família.
Não há problemas em dar para o bebê pequenas quantidades de remédios para tosse ou gripe se a criança não estiver se sentindo bem.
Nenhuma criança com menos de dois anos deve tomar medicação para resfriados. Estes remédios podem ser perigosos para crianças que são muito novas para tomá-los. Outros métodos caseiros como spray salgados, sucção nasal ou ibuprofeno pode ajudar a aliviar os sintomas.
A mulher acima de 35 anos pode ser considerada com problemas de fertilidade somente depois de seis meses de relações freqüentes sem proteção sem sucesso.
Para as mulheres acima de 35 anos, pode haver suspeita de infertilidade após 6 meses
Qual problema resulta da falta de liberação do hormônio gonadotrofina (GnRH) utilizado para a indução da menstruação?
B)
Síndrome do Ovário Policístico (SOP)
C)
Amenorreia hipotalâmica
A amenorréia hipotalâmica ocorre quando o hipotálamo, uma glândula no cérebro que regula os processos do organismo, fica lenta ou para de liberar a gonadotrofina (GnRH), o hormônio que inicia o ciclo menstrual.
A mulher que tenha dado à luz tem um risco menor de gravidez durante o uso da esponja vaginal ou diafragma.
A esponja vaginal é mais eficiente para mulheres que não engravidaram ainda. Se a mulher que nunca deu à luz sempre usar a esponja como indicado, tem chances de 9 por cento de engravidar a cada ano. Se a mulher em semelhante situação não usar a esponja como indicado, a possibilidade de engravidar sobe para 12por cento ao ano.