LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
01.11.2024
Atividades físicas devem ser restritas ou até suspensas durante a gravidez
Exceto em casos especiais ou quando houver recomendação médica proibindo, o exercício físico é recomendado. Algumas atividades incluem ioga pré-natal, natação ou caminhada.
Tocar os dedos dos pés ou levantar os braços acima da cabeça não deve ser tentado durante a gravidez.
Tocar seus dedos dos pés nos últimos meses de gravidez será algo pouco provável; entretanto estes movimentos não têm nenhum impacto negativo em seu corpo ou no do bebê.
Um bebê de seis meses não é capaz de saber quando alguém está feliz ou triste.
Os bebês desta fase estão conectados com as emoções das pessoas ao redor como seus pais ou irmãos. Quando alguém está feliz ou triste, o bebê pode refletir aquela emoção por meio de suas expressões faciais ou ruídos (arrulhos, risadas ou choro).
Uma região mole na nuca ou na lateral da cabeça do bebê é normal e pode ser ignorado.
Os bebês nascem com partes da cabeça moles, possibilitando espaço para o crescimento do cérebro. Se o bebê dorme ou fica deitado em uma posição apenas, aquela parte da cabeça ficará achatada, ocasionando a 'síndrome da cabeça achatada'.Se o bebê ficar deitado a maior parte do dia, está síndrome ocorre mais frequentemente. Para evitar a síndrome da cabeça achatada, segure seu bebê por alguns períodos de tempo durante o dia, seja em seus braços ou em um carrinho; mude a posição de dormir regularmente e faça com que ele tenha quantidades adequadas de momento barriguinha
Se a mulher de mais idade (acima de 35 anos) é apta para engravidar, a probabilidade de o óvulo ter anomalias genéticas é a mesma independente da idade.
Mesmo no início, a metade dos óvulos tem anormalidades cromossômicas e a proporção de óvulos com problemas genéticos aumenta com a sua idade, explica o Dr. David Adamson, da Sociedade Americana para Medicina Reprodutiva.
O alargamento das veias em exercícios resultam no aumento da pressão sanguínea e estimula a produção de esperma e a fertilidade.
As causas da infertilidade masculina podem incluir alargamento das veias em atividades que podem aumentar a o calor e a pressão sanguínea, afetando o número e a forma dos espermatozoides.