LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
07.11.2025
Não há problema em deixar o bebê molhado ou com a fralda suja por um tempo.
Deixar um bebê molhado ou de fralda suja pode levar a uma dermatite de fralda, que é uma nódoa vermelha e mole na região do bumbum ou dos genitais. Ela pode deixar o bebê irritadiço mais do que o normal, particularmente quando a área é lavada ou tocada. A dermatite de fralda pode infeccionar se não for tratada adequadamente.
Se tiver preocupações em relação à saúde do seu bebê, você deve:
A)
Perguntar a um amigo, parente ou alguém que tenha criado um bebê
C)
Liga e faz um agendamento com o pediatra
D)
Espera para ver o que acontece
Embora a internet e as pessoas que têm crianças pequenas sejam sempre uma grande fonte de informação e apoio, ninguém sabe mais do seu bebê do que você mesma e seu pediatra. As questões ou dúvidas sobre o bebê devem sempre ser feitas por um médico que conheça a criança. Somado a isto, não ignore seu instinto maternal, se sentir que algo não está bem, vale a pena investigar
A fertilização ocorre nas tubas uterinas e qualquer problemas nestas tubas podem resultar em problemas de fertilidade.
Quando as tubas uterinas têm problemas ou são bloqueadas, elas mantém o esperma longe do óvulo ou bloqueiam a passagem do óvulo fertilizado pelo útero.
O ácido fólico não tem efeito sobre a capacidade de engravidar, mas aumenta as chances de uma gravidez saudável.
É amplamente sabido que o ácido fólico(vitamina B9) reduz o risco de má formação congênita quando se está grávida, mas alguns estudos também demonstram que a mulher que toma suplementos desta vitamina antes de conceber consegue engravidar com mais facilidade.
A endrometriose resulta da diminuição de tecido uterino devido a perda de fluxo sanguíneo na área.
O crescimento extra-uterino é afetado pelo ciclo hormonal mensal da paciente, sendo que o sangramento resultante não possui então uma rota de saída.
Anéis vaginais contraceptivos adensa o muco cervical, o qual afasta o espermatozóide da aproximação com o óvulo.
O anel contraceptivo vaginal adensa o muco cervical e também solta dois hormônios (progestina e estrógeno) para parar a liberação de óvulos pelo ovário.