LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
05.10.2025
Mulheres que consomem quantidades excessivas de cafeína nos primeiros meses de gravidez têm maiores probabilidades de abortar.
Estudos concluíram que as mulheres que consomem por volta de 200 mg diárias de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café, dobram as chances de terem um aborto. Os especialistas recomendam que durante o primeiro trimestre de gravidez, a cafeína deve ser banida da dieta da mulher e nos últimos meses o consumo deve ser limitado na quantidade de uma xícara diária.
Com que idade aumenta consideravelmente o risco de uma mulher ter um aborto?
Quanto mais idade tem a mulher, mais seus óvulos serão anômalos se comparados com óvulos saudáveis. Quando uma mulher atinge os 35 anos, as chances de ter um aborto sobem para 16 por cento e entre 44 e 46 anos as chances de perder o bebê aumenta em 60 por cento.
Com um ano e meio, a criança é capaz de identificar itens comuns do dia-a-dia quando perguntada, como um prato, sapatos, botões da roupa ou mãos.
Nesta fase, o bebê consegue reconhecer os nomes de outros objetos de sua casa ou de seu mundo. Pode não ser capaz de dizer as palavras de modo independente, mas consegue apontar, pegar ou identificar os objetos.
Qual é o analgésico específico aprovado pelo médico durante a gravidez?
O uso extensivo de acetaminofeno na gravidez combinado com a insuficiência de dados de efeitos adversos tem possibilitado a validação da escolhas destes medicamentos como analgésicos permitidos durante a gestação.
Uma vez que a mulher ingere a quantidade necessária de calorias diárias, os tipos de nutrientes ingeridos não afetam a probabilidade de engravidar.
Um estudo de oito ano com mais de 18 mil mulheres descobriu que comer muita quantidade de carboidratos de fácil digestão aumentam as possibilidade de infertilidade de ovulação, enquanto que escolher carboidratos lentamente digestíveis ricos em fibras podem melhorar a fertilidade.
O homem ainda consegue engravidar a mulher após os 50 anos.
Metade dos casos de infertilidade envolvem algo relacionado ao parceiro. Apesar de muitos homens poderem ser pais após os 70 anos, a qualidade do esperma decai com a idade.