LADYTIMER QUESTIONARIO DIARIO
17.01.2025
Mulheres que consomem quantidades excessivas de cafeína nos primeiros meses de gravidez têm maiores probabilidades de abortar.
Estudos concluíram que as mulheres que consomem por volta de 200 mg diárias de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café, dobram as chances de terem um aborto. Os especialistas recomendam que durante o primeiro trimestre de gravidez, a cafeína deve ser banida da dieta da mulher e nos últimos meses o consumo deve ser limitado na quantidade de uma xícara diária.
Fumar pode aumentar o risco de aborto
Isto pode ser considerado um estudo não conclusivo. Fumar durante a gestação tem sido associado ao peso baixo no nascimento, bebês natimortos e partos prematuros. Entretanto, a conexão entre fumar e o aborto é ainda algo relativamente incerto, mas alguns estudos descobriram uma ligação causal entre fumar e aborto afirmando que mulheres que fumam mais do que 10 cigarros por dia aumentam em muito os riscos de aborto.
O bebê aos nove meses pode ficar apegado aos adultos que lhe são mais familiares e temeroso com estranhos.
A criança de nove meses é matura o suficiente para ter formado fortes laços com seus pais e cuidadores e poderá ficar receosa ou com medo de estranhos que ela não é capaz de reconhecer.
Um nascimento é considerado prematuro se ocorre antes da 40ª semana.
Um parto prematuro é aquele que acontece muito antes das três semanas esperadas para o nascimento do bebê.
O muco cervical não é relacionado aos problemas de fertilidade.
Infeções crónicas no cérvice podem também reduzir a quantidade ou a qualidade do muco cervical, a substância pegajosa ou lubrificante que é coletada no cérvice e na vagina. A quantidade reduzida de muco cervical pode dificultar para a mulher de engravidar.
Qual problema de fertilidade é associado com a diabetes e/ou intolerância a glicose entre os 20 e 50 anos?
B)
Síndrome do Ovário Policístico (SOP)
C)
Amenorreia hipotalâmica
Estudos têm mostrado que aproximadamente 40 por cento dos pacientes com diabetes e/ou intolerância à glicose entre a idade de 20 a 50 anos tem SOP.